Alcolumbre sinaliza que escolherá data de sabatina de Mendonça nos próximos dias


23 de novembro de 2021
Alcolumbre sinaliza que escolherá data de sabatina de Mendonça nos próximos dias
Plenário do Senado durante terceira reunião preparatória destinada a eleger os demais integrantes da Mesa do Senado Federal para a 56ª Legislatura. Em pronunciamento à mesa, presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Com informações do Infoglobo

BRASÍLIA – O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) Davi Alcolumbre (DEM-AP) sinalizou a aliados que a novela sobre a sabatina de André Mendonça está perto de acabar. Em conversas com parlamentares, Alcolumbre disse que deve definir, até a próxima segunda-feira, a data da sabatina do indicado de Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A notícia já chegou ao Palácio do Planalto, que espera a análise do nome de Mendonça na primeira semana de dezembro. Integrantes do governo sabem que a votação será apertada. Há a possibilidade da sabatina acontecer durante o esforço concentrado de votações da Casa, entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro.

Alcolumbre tem dito a colegas que, na sua conta, há cerca de 50 votos contra a indicação de Mendonça. O senador deixa claro, no entanto, que sabe que esse placar pode mudar e que a prioridade é resolver o imbróglio.

O indicado de Bolsonaro aguarda, há mais de quatro meses, a análise de seu nome na CCJ, presidida por Alcolumbre. Por isso, cabe a ele marcar a data para a sabatina. Após esse passo, o seu nome será votado no plenário da Casa.    

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.