Aleam aprova título de Cidadão do Amazonas ao humorista Whindersson Nunes


25 de agosto de 2021
Aleam aprova título de Cidadão do Amazonas ao humorista Whindersson Nunes
Humorista Whindersson Nunes (Reprodução/Internet)

Victória Sales – Da Cenarium

MANAUS (AM) – A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou, nesta quarta-feira, 25, o Projeto de Lei (PL) nº 224/2021, de autoria do deputado estadual Cabo Maciel (PL), que dá ao humorista Whindersson Nunes o título de Cidadão do Amazonas. Segundo o deputado estadual Fausto Júnior (PRTB), o comediante ajudou o Estado em um momento de maior dificuldade, se referindo ao período da falta de oxigênio em hospitais do Amazonas na pandemia da Covid-19, em janeiro deste ano.

De acordo com Fausto, outros artistas também se sensibilizaram e ajudaram o Amazonas com a compra de oxigênio. “É importante justificar que em um momento de maior dificuldade que se teve no Estado no âmbito da pandemia, não somente o Whindersson Nunes, mas outros artistas, como Paulo Gustavo e o Gusttavo Lima, se solidarizaram com a situação da falta de oxigênio no Amazonas”, explicou.

“Eles se disponibilizaram de uma quantia relevante, financeira, naquele momento e fizeram doações de cilindros de oxigênio em um momento tão difícil para o Amazonas. Então nada mais justo, e eu gostaria de cumprimentar os autores do projeto, no sentido de homenagear o artista que se solidarizou com as vítimas da Covid-19”, ressaltou Fausto.

Em janeiro deste ano, Whindersson realizou doações em dinheiro para a compra de insumos hospitalares e viabilizou a entrega de cilindros a Manaus. Neste período, Nunes publicou em uma rede social sobre a doação: “Eu tenho um carinho especial por Manaus pq foi uma das primeiras cidades a me dar moral como artista, nunca me esqueço, me ajudou a ser o artista q eu sou hoje, muitas doações no PIX pra materiais hospitalares, e temos um valor de 150 cilindros de 50L, amanhã atualizo pra vocês!” (sic), escreveu.

Autores

Subscreveram o Projeto de Lei os deputados Tony Medeiros (PSD), Belarmino Lins (PP), Roberto Cidade (PV), Adjuto Afonso (PDT) e João Luiz (Republicanos) e teve parecer favorável da Comissão Especial e da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia do Amazonas (CCJ-Aleam).

Crise no Amazonas

O colapso na saúde na capital amazonense aconteceu em decorrência do aumento de internações por Covid-19. Não demorou muito para a crise se espalhar também para o interior do Estado. Com isso, os hospitais de Manaus ficaram com superlotação e sem oxigênio, o que causou grande comoção no mundo. Em janeiro, além de Whindersson, outros artistas se mobilizaram para fazer doações de cilindros de oxigênio para a cidade. Nunes disponibilizou cerca de três aviões com cilindros e utensílios de hospital para que fossem as vítimas da Covid-19 fossem atendidas.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.