Alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal, Abraham Weintraub deixa o MEC


18 de junho de 2020
Alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal, Abraham Weintraub deixa o MEC
Ministro entregou carta ao presidente Jair Bolsonaro (Reprodução/Internet)

Alyne Araújo – Da Revista Cenarium

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, deixou o governo de Jair Bolsonaro na tarde desta quinta-feira, 18. Ele já tinha admitido a aliados que deveria deixar o cargo e é alvo de inquérito das Fake News, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre os nomes cotados para assumir o ministério está o do secretário nacional de alfabetização, Carlos Nadalim. Weintraub pode assumir um cargo no Banco Mundial.

Abraham Weintraub afirmou que segue apoiando o presidente. “Agradeço a honra que foi participar do seu governo. Continuarei lutando pela liberdade, mas de outra forma”, disse.

Bolsonaro disse que esse era um momento difícil. “A confiança você não compra, você adquire”, afirmou. “Todos os meus compromissos de campanha continuam em pé. Jamais deixarei de lutar pela liberdade, eu faço o que o povo quiser”.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.