Antes de morrer, Jéssica pediu fim de fake news sobre caso com Whindersson


24 de dezembro de 2023
Antes de morrer, Jéssica pediu fim de fake news sobre caso com Whindersson
Jéssica Vitória Canedo, à esquerda, e Whindersson Nunes, à direita (Montagem: Paulo Dutra/Revista Cenarium Amazônia)
Ana Pastana – Da Revista Cenarium Amazônia

MANAUS (AM) – Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, apontada por duas páginas de fofoca de ser affair do humorista Whindersson Nunes, chegou a pedir para a página Choquei retirar o conteúdo baseado em conversas que nunca ocorreram entre os dois.

O pedido ocorreu três dias antes da jovem, que sofria de depressão, cometer suicídio. A publicação gerou uma onda de ataques infundados que acusavam Jéssica Vitória de ter vazado as conversas inexistentes com o humorista para ganhar fama.

Mesmo com o pedido, o administrador da página Choquei, que acumula 20 milhões de seguidores no Instagram e outros 7 milhões no Twitter, ironizou a jovem: “Avisa para ela que a redação do Enem já passou. Pelo amor de Deus!“.

Posteriormente, o humorista usou as redes para negar que nunca ouviu falar da jovem que aparecia nas conversas, explicando que tudo não passava de uma montagem. Jéssica Vitória – que já estava longe das redes sociais por conta de uma depressão – criou um perfil no Instagram só para explicar que também tinha sido vítima daquela fake news.

A mãe de Jéssica já tinha aparecido em um vídeo, aos prantos, afirmando que a filha teria tentado se matar mais de uma vez. Após a morte de Jéssica, Raphael Sousa, com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, privou sua conta para que apenas os seguidores prévios conseguissem interagir ou visitar.

No sábado, 23, o perfil da Choquei lamentou a morte da jovem de 22 anos. A página publicou um posicionamento oficial assinado pela advogada e ex-BBB Adélia Soares, onde negou qualquer responsabilidade com a fatalidade.

“Lamentamos, profundamente, o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e todos os afetados pelo triste acontecimento. Reforçamos nosso compromisso em agir com diligência e responsabilidade”, diz um trecho da nota.

Leia o comunicado da Choquei na íntegra:

“Lamentamos, profundamente, o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e todos os afetados pelo triste acontecimento. Reforçamos nosso compromisso em agir com diligência e responsabilidade.

O perfil Choquei (@choquei), por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer a seus seguidores e amigos que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil. Cumpre esclarecer que não há responsabilidade a ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas.

Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e que foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jessica Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício de direito à informação.

O compromisso deste perfil sempre foi e será com a legalidade, responsabilidade e ética na divulgação de informações dentro dos limites estabelecidos na Constituição Federal, em especial, ao art. 5°, inciso IX.

Por fim, reafirmamos nosso respeito pela intimidade, privacidade, bem-estar e pela integridade”.

Leia mais: Whindersson faz vídeos em coletiva para divulgar luta de boxe contra Popó
Editado por Jefferson Ramos
Revisado por Adriana Gonzaga

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.