Antes de morrer, Jéssica pediu fim de fake news sobre caso com Whindersson

Jéssica Vitória Canedo, à esquerda, e Whindersson Nunes, à direita (Montagem: Paulo Dutra/Revista Cenarium Amazônia)
Ana Pastana – Da Revista Cenarium Amazônia

MANAUS (AM) – Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, apontada por duas páginas de fofoca de ser affair do humorista Whindersson Nunes, chegou a pedir para a página Choquei retirar o conteúdo baseado em conversas que nunca ocorreram entre os dois.

O pedido ocorreu três dias antes da jovem, que sofria de depressão, cometer suicídio. A publicação gerou uma onda de ataques infundados que acusavam Jéssica Vitória de ter vazado as conversas inexistentes com o humorista para ganhar fama.

Mesmo com o pedido, o administrador da página Choquei, que acumula 20 milhões de seguidores no Instagram e outros 7 milhões no Twitter, ironizou a jovem: “Avisa para ela que a redação do Enem já passou. Pelo amor de Deus!“.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o humorista usou as redes para negar que nunca ouviu falar da jovem que aparecia nas conversas, explicando que tudo não passava de uma montagem. Jéssica Vitória – que já estava longe das redes sociais por conta de uma depressão – criou um perfil no Instagram só para explicar que também tinha sido vítima daquela fake news.

A mãe de Jéssica já tinha aparecido em um vídeo, aos prantos, afirmando que a filha teria tentado se matar mais de uma vez. Após a morte de Jéssica, Raphael Sousa, com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, privou sua conta para que apenas os seguidores prévios conseguissem interagir ou visitar.

No sábado, 23, o perfil da Choquei lamentou a morte da jovem de 22 anos. A página publicou um posicionamento oficial assinado pela advogada e ex-BBB Adélia Soares, onde negou qualquer responsabilidade com a fatalidade.

“Lamentamos, profundamente, o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e todos os afetados pelo triste acontecimento. Reforçamos nosso compromisso em agir com diligência e responsabilidade”, diz um trecho da nota.

Leia o comunicado da Choquei na íntegra:

“Lamentamos, profundamente, o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e todos os afetados pelo triste acontecimento. Reforçamos nosso compromisso em agir com diligência e responsabilidade.

O perfil Choquei (@choquei), por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer a seus seguidores e amigos que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil. Cumpre esclarecer que não há responsabilidade a ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas.

Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e que foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jessica Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício de direito à informação.

O compromisso deste perfil sempre foi e será com a legalidade, responsabilidade e ética na divulgação de informações dentro dos limites estabelecidos na Constituição Federal, em especial, ao art. 5°, inciso IX.

Por fim, reafirmamos nosso respeito pela intimidade, privacidade, bem-estar e pela integridade”.

Leia mais: Whindersson faz vídeos em coletiva para divulgar luta de boxe contra Popó
Editado por Jefferson Ramos
Revisado por Adriana Gonzaga
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.