Anvisa aguarda Pfizer para ampliar vacina contra Covid-19 a crianças com mais de seis meses

Menina de três anos comemora após receber primeira dose da vacina da Pfizer em Seattle, nos Estados Unidos (AFP)
Com informações do InfoGlobo

SÃO PAULO – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta terça-feira aguardar as últimas documentações da farmacêutica Pfizer, requeridas na semana passada, para terminar a análise que pretende ampliar o público-alvo da vacinação contra a Covid-19 para bebês a partir de seis meses de idade.

Hoje, no Brasil, o imunizante do laboratório é autorizado para todos com mais de 5 anos, mas crianças a partir de 3 já são protegidas com a CoronaVac – vacina desenvolvida pela SinoVac em parceria com o Instituto Butantan.

A agência se reuniu no último dia 18 com especialistas externos e representantes da Pfizer para discutir os dados de eficácia e segurança da versão do imunizante destinado aos bebês. Aplicada em três doses, a vacina para os pequenos utiliza uma dosagem menor que aquela destinada aos adultos, e já recebeu o aval em países como Estados Unidos e Canadá.

PUBLICIDADE
Menina de três anos comemora após receber primeira dose da vacina da Pfizer em Seattle, nos Estados Unidos (AFP)

Em comunicado, a Anvisa também afirmou que o grupo de especialistas externos, composto por representantes da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), já encaminhou o parecer sobre a autorização com base nas informações apresentadas na reunião.

A exigência técnica solicitando mais informações para finalizar o processo de análise do imunizante foi emitida na semana passada pela agência. Agora, a instituição aguarda o envio dos últimos documentos pela Pfizer para concluir a análise.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.