Anvisa encaminha ofício à Pfizer sobre informações dos estudos de terceira dose de vacina

Profissional de saúde prepara uma dose de vacina contra a Covid-19 (Fabiano Rocha/Agência O Globo)

Com informações do Infoglobo

SÃO PAULO (SP) – Após a agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos (FDA) liberar uma terceira dose da vacina da Pfizer para pessoas com sistema imunológico enfraquecido, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) encaminhou, nesta sexta-feira, 13, um ofício à mesma farmacêutica pedindo esclarecimentos sobre os estudos relacionados à terceira dose de sua vacina contra Covid-19.

“O objetivo é identificar os dados que embasaram a decisão da agência reguladora norte-americana (US-FDA) que autorizou a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em pacientes transplantados ou imunocomprometidos”, diz a agência em nota.

PUBLICIDADE

No ofício, a Anvisa pediu os resultados gerados até o momento e a informações sobre a participação da Pfizer na testagem da dose extra.

Estudos Brasileiros

No Brasil, informa a Anvisa, a Pfizer recebeu autorização no dia 10 de julho para conduzir um estudo clínico de avaliação da eficácia e segurança da aplicação de uma terceira dose de sua vacina. 

Além do pedido dos documentos que embasaram a decisão do FDA, a Anvisa sugeriu à farmacêutica a realização de uma reunião na próxima semana “para aprofundamento da discussão sobre terceira dose ou doses de reforço de sua vacina”,  disse a agência.

Há outros dois estudos clínicos — considerando a administração de doses extras das vacinas — que tiveram seus pedidos de realização submetidos a agência. 

Veja a matéria completa no site

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.