Aos 101 anos, vovó vira influencer digital após pedir emprego em uma empresa de São Paulo
21 de fevereiro de 2021
Dona Maria vai ser garota-propaganda da loja de vinhos (Reprodução/Arquivo pessoal)
Com Informações do site UOL
SÃO PAULO- Aos 101 anos, dona Maria Cardoso viralizou na internet ao enviar currículo para uma empresa, em São Paulo, querendo trabalho para “comprar vinhozinhos e carninha gorda”. A repercussão da iniciativa chegou até um empresário de vinhos, que encantado com a doçura e o bom humor de dona Maria convidou-a para ser garota-propaganda de sua marca.
“Achei incrível a história dela. A gente já conversou, inclusive. Ela tem tudo a ver com a marca que estamos construindo”, disse o idealizador da marca de vinhos, Diogo Cortez. A idosa sempre pedia aos netos e bisnetos: “Leva meu currículo. Quero trabalhar no escritório”.
O desejo, na verdade, era em tom de brincadeira, mas uma bisneta decidiu realizar a vontade dela. Enviou o currículo, que chamou a atenção de uma psicóloga da empresa onde grande parte da família trabalha, em Promissão (SP).
Ela tem tudo a ver com a marca que estamos construindo”, disse o idealizador da marca de vinhos, Diogo Cortez (Reprodução/Internet)
Encantada, ela publicou nas redes sociais o caso e escreveu: “Exemplo de empoderamento”. A notícia se espalhou, chegando até o empresário de vinhos. Ele, então, enviou algumas garrafas de seu produto para dona Maria degustar e dizer se tem interesse no trabalho. “Ela vai experimentar. E, se concordar, vai se tornar nossa ‘influencer’ de vinhos nas redes sociais”, continuou.
A intenção de Diogo Cortez é negociar um salário mensal ou um pagamento por campanha para a idosa fazer comentários em vídeos sobre os produtos que for recebendo. “Já vamos começar a produzir material para o Dia da Mulher nesta semana. O melhor exemplo dos últimos tempos de uma mulher que luta pelo que quer, mesmo que aos 101 anos, é o de dona Maria. Nada mais correto do que ela ser a homenageada”, afirma Cortez.
Toda a repercussão, segundo a família dela, está deixando dona Maria muito feliz. “Ela disse que está contente, porque estão dando valor a ela. Fica toda chorosa quando a gente fala sobre isso”, contou Pâmela Matias Gomes, bisneta da idosa e a idealizadora do currículo. Pâmela informou ao UOL que dona Maria Cardoso agora também tem um perfil em rede social. Segundo a bisneta, o objetivo da página é mostrar o cotidiano da idosa e deixar registrada a história do envio do currículo.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Cookies Estritamente Necessários
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.