Após 33 anos, fãs podem rever Rei Akeem em ‘Um Príncipe em Nova York 2’


05 de março de 2021
Após 33 anos, fãs podem rever Rei Akeem em ‘Um Príncipe em Nova York 2’
Eddie Murphy e Arsenio Hall em 'Um Príncipe em Nova York' (1988) (Divulgação/Prime Vídeo)

Com informações do G1

SÃO PAULO – “Um Príncipe em Nova York 2” estreia nesta sexta-feira, 5, com a continuação da história do príncipe, agora Rei Akeem (Eddie Murphy) e de seu fiel escudeiro Semmi (Arsenio Hall). 

Sucesso de bilheteria nos anos 80, “Um Príncipe em Nova York” é referência por ser um dos primeiros filmes a ter um elenco formado majoritariamente por negros.

No novo filme disponível no Prime Video, Akeem tem três filhas mulheres com Lisa (Shari Headley) e vive no reino de Zamunda, mas volta aos Estados Unidos após descobrir que tem um filho bastardo.

Trailer de “Um Príncipe em Nova York 2” (Reprodução/Prime Video)

Filme

O objetivo é que o novo herdeiro se case com a filha do rival, o General Izzi (Wesley Snipes), na tentativa de unir os povos do reino africano, já que o general ainda não superou o fato de que Akeem não se casou com sua irmã Imani (Vanessa Bell Calloway) no primeiro filme.

O retorno aos Estados Unidos resgata cenas e piadas do primeiro filme e provoca momentos cômicos com os velhos amigos na barbearia, como pode ser visto no trailer acima. A busca pelo filho bastardo também acontece porque, segundo os costumes, apenas um homem pode herdar o trono.

Quando Akeem encontra Lavelle (Jermaine Fowler), o leva para o reino na África, lugar onde se passa a maior parte do filme. Dirigido por Craig Brewer (“Meu Nome é Dolemite”), o novo filme também marca a estreia de Bella Murphy, de 19 anos, no cinema.

Continuação

A filha de Eddie Murphy é uma das três herdeiras do reino de Zamunda. Do elenco original, Shari Headley, James Earl Jones, Vanessa Bell Calloway, Paul Bates e John Amos também estão na continuação.

No filme de 1988, Akeem está cansado de ver seus pais oferecendo esposas que são criadas para um casamento arranjado e decide viajar para os Estados Unidos para procurar alguém que se apaixone por ele de verdade. Sem revelar sua identidade e acompanhado do melhor amigo Semmi (Hall), ele passa a viver no Queens, em Nova York, e a trabalhar em uma rede de fast food, a McDowell’s.

KiKi Layne, Bella Murphy e Akiley Love em cena de ‘Um Príncipe em Nova York 2’ (Divulgação/Prime Vídeo)

Uma das filhas do dono do restaurante é Lisa e eles logo se apaixonam. Akeem tenta esconder que pertence à realeza, mas toda a verdade é descoberta. “Um Príncipe em Nova York”, dirigido por John Landis, arrecadou quase US$ 300 milhões e recebeu duas indicações ao Oscar por melhor figurino e melhor maquiagem.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.