Após fazer o ‘L’, deputado aceita expulsão do PL

Deputado federal Yury do Paredão (sem partido) ao lado do presidente Lula (PT), no Ceará, em março (Reprodução)
Ívina Garcia – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – O deputado federal pelo Ceará, Yury do Paredão, anunciou nas redes sociais, nesta quinta-feira, 20, a expulsão do Partido Liberal (PL), após conversa com o presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto. A expulsão de Yury acontece dias após aparecer em fotografia ao lado de ministros do atual governo e cumprimentando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em uma das publicações do dia 13 de julho, Yury aparece “fazendo o L”, gesto utilizado por apoiadores do atual presidente. Valdemar já havia criticado a aparição de Yury ao lado do presidente, em março. O parlamentar foi eleito em 2022 pelo mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas.

Leia mais: TSE mantém multa de R$ 23 milhões ao partido de Bolsonaro por má-fé em ação para invalidar urnas eletrônicas
Deputado federal Yury do Paredão (sem partido) ‘fazedo o L’ (Divulgação)

Respeito a decisão do presidente. E agradeço a oportunidade dada na eleição de 2022. Sigo como deputado federal, defendendo a democracia, fazendo política com diálogo, respeito, sem radicalismo, com tolerância, e defendendo as ações dos governos que tragam melhorias para o povo brasileiro“, escreveu Yury.

PUBLICIDADE
Deputado federal Yury do Paredão (sem partido) ao lado do presidente Lula (PT), no Ceará, em março (Reprodução)

O presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, também chegou a publicar uma nota, antes da reunião com Yury, onde afirmou que o parlamentar não seguia as ideias do partido. “Ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não comungar com os ideais do Partido Liberal“, escreveu Valdemar.

Yury foi eleito em 2022 com 90.425 votos e assumiu a cadeira na Câmara dos Deputados puxado pelo coeficiente partidário. A bancada do Ceará é composta por 22 parlamentares, sendo que Yury fazia parte dos cinco eleitos pelo PL.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.