Após quase cinco décadas, fábrica da Sony em Manaus irá fechar as portas


15 de setembro de 2020
Após quase cinco décadas, fábrica da Sony em Manaus irá fechar as portas

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS — A fábrica da Sony em Manaus irá fechar, após quase cinco décadas de história na capital amazonense. O anúncio começou a circular na noite dessa segunda-feira, 14, e confirmado na manhã desta terça-feira, 15, pelo Grupo Sony.

“Informamos que o Grupo Sony irá fechar a sua fábrica em Manaus ao final de março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil Ltda., tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”, diz comunicado da empresa.

Segundo o Grupo Sony, a decisão visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios para responder as rápidas mudanças no ambiente externo.

No comunicado, a empresa diz ainda que irá continuar mantendo sua operação local para oferecer todo o suporte ao consumidor para os produtos sob a sua responsabilidade comercial, de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos.

“Importante esclarecer que os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures Enternaiment) continuarão a manter sua forte atuação no mercado local. São 48 anos de história no Brasil e nessa trajetória, agradecemos pela relação de confiança construída ao longo de todo tempo com nossa forte parceria”, explica a empresa.

Confira na íntegra:

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.