20 de setembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS — A fábrica da Sony em Manaus irá fechar, após quase cinco décadas de história na capital amazonense. O anúncio começou a circular na noite dessa segunda-feira, 14, e confirmado na manhã desta terça-feira, 15, pelo Grupo Sony.

“Informamos que o Grupo Sony irá fechar a sua fábrica em Manaus ao final de março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil Ltda., tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”, diz comunicado da empresa.

Segundo o Grupo Sony, a decisão visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios para responder as rápidas mudanças no ambiente externo.

No comunicado, a empresa diz ainda que irá continuar mantendo sua operação local para oferecer todo o suporte ao consumidor para os produtos sob a sua responsabilidade comercial, de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos.

“Importante esclarecer que os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures Enternaiment) continuarão a manter sua forte atuação no mercado local. São 48 anos de história no Brasil e nessa trajetória, agradecemos pela relação de confiança construída ao longo de todo tempo com nossa forte parceria”, explica a empresa.

Confira na íntegra:

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.