Após terremoto, Síria se recupera de ataque atribuído a grupo islâmico; pelo menos 11 mortos

Médicos cuidam de pessoas feridas em ataque atribuído ao Estado Islâmico (Syrian Arab News Agency/AFP)
Da Revista Cenarium*

SÃO PAULO – Pelo menos 11 pessoas, a maioria civis, morreram em um ataque no centro da Síria atribuído ao grupo Estado Islâmico, anunciou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos neste domingo, 12.

O grupo jihadista atacou cerca de 75 pessoas no sábado, 11, enquanto coletavam trufas na zona de Palmira, disse a ONG, acrescentando que morreram, no ataque, dez civis, entre eles uma mulher e um membro das forças do regime sírio. Outras pessoas continuam desaparecidas, de acordo com a organização.

Os ataques acontecem no momento em que o País se recupera de um terremoto de proporções históricas que deixou mais de 3.500 mortos até agora.

PUBLICIDADE

A imprensa estatal síria também noticiou o ataque, mas divulgou um balanço menor de vítimas. Os terroristas dispararam com metralhadoras e mataram quatro civis, incluindo uma mulher, informou a agência de notícias oficial Sana.

O Estado Islâmico aumentou seus ataques nos últimos meses, apesar da perda de seus redutos na Síria e dos golpes infligidos pela coalizão internacional antijihadista liderada pelos Estados Unidos (EUA).

(*) Com informações da Folhapress
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.