Aprovados em concurso do TJAM serão chamados em agosto, diz novo desembargador Domingos Chalub


03 de julho de 2020
Aprovados em concurso do TJAM serão chamados em agosto, diz novo desembargador Domingos Chalub
Chalub prometeu homologar ainda neste ano o último concurso para o Tribunal suspenso por conta de restrições em decorrência da pandemia de Covid-19. (Foto: Raphael Alves)

Luís Henrique Oliveira – Da Revista Cenarium

MANAUS – Aprovados no concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) devem ser chamados já neste segundo semestre, em agosto. A informação foi confirmada, nesta sexta-feira, 3, durante a posse do novo desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira.

“Eu levarei a pauta para o pleno dentro de 20 ou 30 dias. Pois, como o processo é eletrônico, tem uma barra de tarefas eletrônica. Eu tenho que disponibilizar o voto com uma antecedência de 48 horas , dentro de 20 dias. O Tribunal deverá chamar uma parte dos aprovados em agosto e setembro”, declarou Chalub.

O novo desembargador foi eleito presidente do TJAM em sessão plenária realizada por meio de videoconferência, em abril deste ano. Ele é se torna o presidente da Corte Estadual para o biênio 2020-2022. O novo período de gestão terá início na segunda-feira, 4, quando termina o mandato do atual presidente, desembargador Yedo Simões de Oliveira. 

Na mesma sessão plenária, as desembargadoras Carla Maria Santos dos Reis e Nélia Caminha Jorge foram aclamadas para ocupar, respectivamente, a Vice-Presidência e a Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal, para o mesmo mandato de dois anos. Elas não tiveram concorrentes na disputa. Carla Reis substituirá o desembargador Wellington Araújo, atual vice-presidente da Corte. Nélia Caminha, por sua vez, sucederá o desembargador Lafayette Vieira Júnior, atual corregedor-geral de Justiça.

Ainda em coletiva online nesta sexta-feira, 3, o novo desembargador presidente explicou sobre investimentos em tecnologia. “Você não pode parar de investir em tecnologia, pois essas ferramentas, a cada dia que se passa ela avança mais do que determinadas fontes de conhecimento tradicionais, inclusive, as legislações têm dificuldade de avançarem com o avanço das tecnologias, inclusive esse debate sobre fake news é um imbróglio em todo o mundo”.

Esta foi a primeira vez na história do Tribunal de Justiça do Amazonas que a eleição para seus dirigentes foi realizada por meio de videoconferência e com voto aberto.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.