Aprovados em concurso do TJAM serão chamados em agosto, diz novo desembargador Domingos Chalub

Chalub prometeu homologar ainda neste ano o último concurso para o Tribunal suspenso por conta de restrições em decorrência da pandemia de Covid-19. (Foto: Raphael Alves)

Luís Henrique Oliveira – Da Revista Cenarium

MANAUS – Aprovados no concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) devem ser chamados já neste segundo semestre, em agosto. A informação foi confirmada, nesta sexta-feira, 3, durante a posse do novo desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira.

“Eu levarei a pauta para o pleno dentro de 20 ou 30 dias. Pois, como o processo é eletrônico, tem uma barra de tarefas eletrônica. Eu tenho que disponibilizar o voto com uma antecedência de 48 horas , dentro de 20 dias. O Tribunal deverá chamar uma parte dos aprovados em agosto e setembro”, declarou Chalub.

PUBLICIDADE

O novo desembargador foi eleito presidente do TJAM em sessão plenária realizada por meio de videoconferência, em abril deste ano. Ele é se torna o presidente da Corte Estadual para o biênio 2020-2022. O novo período de gestão terá início na segunda-feira, 4, quando termina o mandato do atual presidente, desembargador Yedo Simões de Oliveira. 

Na mesma sessão plenária, as desembargadoras Carla Maria Santos dos Reis e Nélia Caminha Jorge foram aclamadas para ocupar, respectivamente, a Vice-Presidência e a Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal, para o mesmo mandato de dois anos. Elas não tiveram concorrentes na disputa. Carla Reis substituirá o desembargador Wellington Araújo, atual vice-presidente da Corte. Nélia Caminha, por sua vez, sucederá o desembargador Lafayette Vieira Júnior, atual corregedor-geral de Justiça.

Ainda em coletiva online nesta sexta-feira, 3, o novo desembargador presidente explicou sobre investimentos em tecnologia. “Você não pode parar de investir em tecnologia, pois essas ferramentas, a cada dia que se passa ela avança mais do que determinadas fontes de conhecimento tradicionais, inclusive, as legislações têm dificuldade de avançarem com o avanço das tecnologias, inclusive esse debate sobre fake news é um imbróglio em todo o mundo”.

Esta foi a primeira vez na história do Tribunal de Justiça do Amazonas que a eleição para seus dirigentes foi realizada por meio de videoconferência e com voto aberto.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.