Arranha-céu de Hong Kong pega fogo e bombeiros retiram 170 pessoas de incêndio

Prédio de 42 andares pega fogo em distrito comercial de Hong Kong - Peter Parks/AFP
Da Revista Cenarium*

MANAUS – Cerca de 170 pessoas foram retiradas da área comercial de Hong Kong depois do incêndio em um arranha-céu na cidade, que começou nesta quinta-feira (2).

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (3), os bombeiros ainda combatiam o fogo no edifício de 42 andares que passava por uma reforma no distrito de Tsim Sha Tsui. As chamas podiam ser vistas do outro lado da baía de Kowloon, na região de Victoria Harbour. O incêndio só foi apagado às 8h, no horário local.

Andares mais altos do prédio fora engolidos pelo fogo, de acordo com testemunhas. A queda de detritos em chamas, como andaimes de bambu, causaram focos menores de incêndio em áreas vizinhas.

PUBLICIDADE

Keung Sai-ming, chefe do corpo de bombeiros de Hong Kong, disse a repórteres que 200 homens foram enviados para combater o incêndio. A causa do fogo ainda está sob investigação.

O prédio estava passando por reformas para virar um clube e um hotel, de acordo com a empresa responsável pelo projeto.

(*) Com informações da Folhapress

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.