Arthur Neto planeja mobilização com SP para levar vacina chinesa ao Amazonas


21 de outubro de 2020
Arthur Neto planeja mobilização com SP para levar vacina chinesa ao Amazonas
Arthur Neto também destacou a utilização de uma retroescavadeira, para inibir os invasores, o que teria agravado o crime ambiental no local. (Reprodução/Internet)

Da Revista Cenarium*

SÃO PAULO – Depois de Jair Bolsonaro desautorizar o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre a compra de vacina chinesa para distribuição pelo SUS, lideranças regionais começaram a se mexer para organizar sem o governo federal a distribuição do imunizante.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, é um dos primeiros gestores das capitais a falar abertamente na articulação. “Eu vou entrar em contato com o governador Dória e, se for preciso, vou pedir que ele nos ceda uma parte, ou nos venda, ou que nos dê canais que podem facilitar essa compra”, disse o prefeito tão logo tomou conhecimento das declarações de Bolsonaro pelo Twitter.

Segundo Virgílio, “a China não ia irresponsavelmente lançar uma vacina que fizesse mal”. Virgílio ainda completou: “Já perdemos vidas demais para ficarmos nesse nhem nhem nhem. E poderíamos ter perdido menos vida se o presidente tivesse desde o começo tomado uma atitude de liderança sobre esse processo”.

(*) Com informações da Revista Veja (Radar)

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.