Até dezembro, 40 réus serão julgados por crimes contra crianças em Manaus


22 de outubro de 2020
Até dezembro, 40 réus serão julgados por crimes contra crianças em Manaus
As audiências estão sendo realizadas por meio de videoconferência e atividade presencial. Foto: Reprodução/internet

Da Revista Cenarium

MANAUS – Até o mês de dezembro serão julgados 40 réus, já presos, por crimes contra crianças e adolescentes na capital amazonense. As audiências de instrução e julgamento foram programadas pela da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e de Adolescentes.

As audiências estão sendo realizadas de forma híbrida (combinando videoconferência e atividade presencial), sendo necessária a presença das vítimas para a realização do depoimento especial, conforme estabelece a Lei nº 13.431/17.

O promotor de Justiça Rodrigo Miranda Leão Júnior, da 69ª Promotoria de Justiça, destaca que a programação foi feita conforme a demanda de cada caso. “Foi organizada uma pauta diária, notando-se um esforço de todos para que os atos efetivamente aconteçam porque possuem um rito peculiar, em razão da natureza das vítimas, as quais precisam de todo um atendimento especializado para o seu acolhimento e oitiva, impedindo, assim, a coleta do depoimento em local inadequado”, ressalta.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.