Atirador invade escola primária nos EUA e deixa pelo menos 15 mortos

O ataque a tiros ocorreu na Robb Elementary School, em Uvalde (Reprodução)
Com informações da CNN

TEXAS (EUA) – Um homem armado atirou e matou 14 alunos e um professor nesta terça-feira, 24, em uma escola primária no sul do Texas, informou o governador Gregg Abbott. O ataque a tiros ocorreu na Robb Elementary School, em Uvalde.

Até o início da noite desta terça-feira, ainda não tinham sido divulgados detalhes sobre as circunstâncias do ataque, que ocorreu por volta de meio-dia, pelo horário local (14h no horário de Brasília). A cidade de Uvalde fica a cerca de 130 quilômetros a oeste de San Antonio.

O suspeito foi detido às 13h06, hora local, de acordo com o Departamento de Polícia de Uvalde. De acordo com o governador texano, o atirador era um homem de 18 anos e também está morto. “Acredita-se que ele abandonou seu veículo e entrou na escola com um revólver”, disse Abbott.

PUBLICIDADE

Ele acrescentou que há a possibilidade de que o indivíduo estivesse portando um rifle, mas isso ainda não foi confirmado.

O Distrito Escolar Independente Consolidado de Uvalde (UCISD, na sigla em inglês) postou sobre um “atirador ativo”, na Robb Elementary, às 12h17, horário local, e disse que a polícia estava no local. O suspeito foi detido às 13h06, hora local, de acordo com o Departamento de Polícia de Uvalde.

O Uvalde Memorial Hospital recebeu, pelo menos, 13 crianças feridas. Duas foram transportadas para San Antonio e outra aguarda transferência, disse Tom Nordwick.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.