‘Barbie’, ‘Dicaprio’ e ‘Zorro’vão disputar cadeiras na Câmara de vereadores de Manaus

De 'Barbie' a 'Zorro', a REVISTA CENARIUM listou os candidatos mais curiosos que podem se identificar com prenomes, sobrenomes e até mesmo nome abreviado (Montagem/ Revista Cenarium)

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium

MANAUS – Em uma disputa de quase 33 candidatos por vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM), os 1.360 postulantes buscam alternativas para vencer a eleição, entre elas a adoção de apelidos curiosos na campanha política.

De ‘Barbie’ a ‘Zorro’, a REVISTA CENARIUM listou os candidatos mais curiosos que podem se identificar com prenomes, sobrenomes e até mesmo nome abreviado.

PUBLICIDADE

Veja a lista:

A seleção começa com ‘Barbie do Povo’ (PTB), ‘Bode Ceará’ (PSC), ‘Bonita do Viver Melhor’ (Avante), ‘Cabeludo do Viver Melhor’ (PV), ‘Cebola da Cidade Nova’ (Podemos), ‘Chico Bento’ (PSDB), ‘Chopinho’ (Cidadania), e ‘Gaguinho da Compensa’ (PMN).

Completam a lista, ‘Gari Cantor’ (DC), ‘Gordo da Moto’ (PMN), ‘Gravetinho’ (Republicanos), ‘Louro Dicaprio’ (PMB), ‘Luciano Maicão’ (PMB), ‘Maicon do Ovão’ (PTC), ‘Patinho da Compensa’ (PMN), ‘Super Cesar’ (MDB), ‘Tamy Miss da Quebrada’ (PSB), ‘Vascon, o homem da pá’ (PTB) e
‘Zorro’ (MDB).

Determinações

Por regra, a Justiça Eleitoral (JE) estabelece que o nome deve ter no máximo 30 caracteres, e que o codinome não incite dúvida quanto à identidade, atente contra o pudor ou ainda que seja ridículo ou irreverente.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.