Bolsonaro decide enviar ao STF uma ação questionando as medidas restritivas na pandemia


26 de maio de 2021
Bolsonaro decide enviar ao STF uma ação questionando as medidas restritivas na pandemia
A ideia da ação, que será trabalhada como uma forma mais republicana de se discutir o tema, é abordar os critérios das medidas baixadas por governadores e prefeitos (Evaristo Sa/AFP)

Com informações do O Globo

MANAUS – Jair Bolsonaro vai enviar nos próximos dias ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação questionando as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos na pandemia. 

A ação, que está sendo formatada na AGU, é uma versão light da ameaça feita duas vezes no início do mês por Bolsonaro de editar um decreto contra as restrições (“Tenho falado que se baixar o decreto, que já está pronto, todos cumprirão”).

A ideia da ação, que será trabalhada como uma forma mais republicana de se discutir o tema, é abordar os critérios das medidas baixadas por governadores e prefeitos.

Sua origem está num encontro fora de agenda ocorrido na semana passada entre Bolsonaro e Luiz Fux, presidente do Supremo. Nele, Fux demoveu o presidente da obsessão por editar o tal decreto.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.