Brasileiros vacinados com as duas doses da Coronavac poderão entrar no Reino Unido sem quarentena


09 de novembro de 2021
Brasileiros vacinados com as duas doses da Coronavac poderão entrar no Reino Unido sem quarentena
A medida passa a valor a partir do dia 22 de novembro (Ariana Drehsler/The New York Times)

Com informações do Infoglobo

RIO DE JANEIRO – Desde 11 de outubro, turistas brasileiros já podiam entrar no Reino Unido sem necessidade de quarentena, desde que tivessem totalmente imunizados contra a Covid-19 com as vacinas de Oxford/AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Moderna. A partir de 22 de novembro, esse benefício se estenderá também a quem tomou as duas doses de Coronavac.

A vacina, uma das mais aplicadas no Brasil e produzida aqui pelo Instituto Butatan, entrou na lista de imunizantes permitidos pelas autoridades britânicas. A atualização, anunciada na última segunda-feira, dia 8, incluiu três laboratórios credenciados pela OMS: os chineses Sinovac (que desenvolveu a Coronavac) e Sinopharm, e o indiano Covaxin.

Assim como já acontece com os demais viajantes, quem tomou Coronavac precisa comprovar que completou a imunização (ou seja, com duas doses) há ao menos 14 dias do embarque. O certificado em inglês, gerado pelo aplicativo Conecte SUS, é aceito pelas autoridades de imigração britânica.

Apesar de não ser aprovada pela Agência Europeia de Medicamentos, a Coronavac vem sendo aceita em diversos países do continente, como Espanha, Finlândia e Suíça. Já na França, quem tomou as duas doses da vacina da Sinovac só é considerado totalmente imunizado se tiver tomado uma dose extra de AstraZeneca, Pfizer, Janssen ou Moderna. Nas Américas, o imunizante é aceito nos principais destinos, incluindo os Estados Unidos, que reabriram as fronteiras nesta semana.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.