Brasileiros vacinados com as duas doses da Coronavac poderão entrar no Reino Unido sem quarentena

A medida passa a valor a partir do dia 22 de novembro (Ariana Drehsler/The New York Times)

Com informações do Infoglobo

RIO DE JANEIRO – Desde 11 de outubro, turistas brasileiros já podiam entrar no Reino Unido sem necessidade de quarentena, desde que tivessem totalmente imunizados contra a Covid-19 com as vacinas de Oxford/AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Moderna. A partir de 22 de novembro, esse benefício se estenderá também a quem tomou as duas doses de Coronavac.

A vacina, uma das mais aplicadas no Brasil e produzida aqui pelo Instituto Butatan, entrou na lista de imunizantes permitidos pelas autoridades britânicas. A atualização, anunciada na última segunda-feira, dia 8, incluiu três laboratórios credenciados pela OMS: os chineses Sinovac (que desenvolveu a Coronavac) e Sinopharm, e o indiano Covaxin.

PUBLICIDADE

Assim como já acontece com os demais viajantes, quem tomou Coronavac precisa comprovar que completou a imunização (ou seja, com duas doses) há ao menos 14 dias do embarque. O certificado em inglês, gerado pelo aplicativo Conecte SUS, é aceito pelas autoridades de imigração britânica.

Apesar de não ser aprovada pela Agência Europeia de Medicamentos, a Coronavac vem sendo aceita em diversos países do continente, como Espanha, Finlândia e Suíça. Já na França, quem tomou as duas doses da vacina da Sinovac só é considerado totalmente imunizado se tiver tomado uma dose extra de AstraZeneca, Pfizer, Janssen ou Moderna. Nas Américas, o imunizante é aceito nos principais destinos, incluindo os Estados Unidos, que reabriram as fronteiras nesta semana.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.