Câmara dos Deputados vota parecer sobre assassinato de Bruno e Dom no Vale do Javari

Da esquerda para direita: o indigenista brasileiro Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips (Arte: Mateus Moura)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – A comissão externa da Câmara dos Deputados criada para acompanhar a investigação do assassinato do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, na região do Vale do Javari, no Amazonas, reúne-se nesta quarta-feira, 30, para votar o parecer da relatora, deputada Vivi Reis (Psol-PA).

Bruno Pereira e Dom Phillips desapareceram no dia 5 de junho. Ambos estavam recebendo ameaças de pessoas que atuam ilegalmente na região.

Um dia depois de localizar os corpos e anunciar a confissão dos assassinos, a Polícia Federal (PF) emitiu nota por meio da qual anunciou que os assassinos agiram sozinhos, e que não deve haver um mandante ou uma organização envolvida no crime.

PUBLICIDADE

Em seu parecer, Vivi Reis afirma que há uma ausência histórica do Estado na região, acusa a atual gestão da Funai de não cumprir sua função institucional, ressalta que a ocorrência de crimes ambientais no Vale do Javari “abarca uma rede de associações criminosas” e alerta que, se nada for feito, outras tragédias irão ocorrer.

(*) Com informações da Agência Câmara de Notícias

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.