Candidato ao Governo do AM, Amazonino falta entrevistas da Rede Globo e Rádio CBN e viaja ao PA

A assessoria de Amazonino confirmou que o candidato está em Belém, no Pará (Reprodução)
Eduardo Figueiredo e Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS – O candidato ao Governo do Amazonas Amazonino Mendes (Cidadania) não compareceu a uma entrevista na manhã desta quinta-feira, 25. A sabatina seria realizada pela Rede Amazônica, filiada da Rede Globo no Estado, e transmitida em parceria com a Rádio CBN Manaus e o podcast “Política na Rede”. A ausência do candidato foi informada pela jornalista Lane Gusmão.

“O entrevistado de hoje, definido por sorteio, era o candidato Amazonino Mendes, do partido Cidadania. Infelizmente, o candidato não compareceu ao compromisso firmado com o Grupo Rede Amazônica. Amanhã, conforme sorteio, será a vez de Israel Tuyuka do PSOL”, comunicou a apresentadora.

Apresentadora comunica ausência do candidato Amazonino (Reprodução)

Somando dois cancelamentos em 48h, Amazonino também suspendeu a presença em uma entrevista da Rádio Difusora, marcada para o dia 24. Na terça-feira, 23, o candidato apresentou sinais de desconforto durante a participação no programa de rádio “+Brasil News 2ª Edição”.

PUBLICIDADE

Ao conversar com o apresentador Clayton Pascarelli sobre questões voltadas à educação e tecnologia, Mendes gesticulava para a assessoria, apontando negativamente para a cabeça, denotando lapso de memória, acompanhado de um constante incômodo na garganta.

Tá faltando um levantamento sério, um trabalho que só pode ser provocado por uma universidade voltada para isso, com recursos para isso, que poderá, inclusive, o problema econômico da Amazônia”, diz Amazonino ao acenar para a produção, enquanto o apresentador oferece água ao candidato seguido de uma pausa.

Amazonino durante entrevista na rádio Mais Brasil News (Reprodução/Mais Brasil News)

À REVISTA CENARIUM, a assessoria do candidato afirmou que Amazonino está em Belém, onde participa de agendas políticas. “Ele viajou para Belém para encontros políticos. (A entrevista é marcada) com 15 dias de antecedência, mas na política tem que ajustar as coisas, é natural“, informou a assessoria.

Sinais de cansaço

No primeiro debate realizado com os candidatos ao Governo do Amazonas, no último dia 8, pela TV Bandeirantes, Amazonino chegou a questionar se precisava se levantar da cadeira para responder os questionamentos feitos pelos outros participantes. Na ocasião, o intermediador do programa informou que o ex-governador estava autorizado a permanecer sentado.

Os candidatos permanecerão sentados e só se posicionarão nos púlpitos após o sorteio. E conforme as nossas regras, uma exceção é o candidato Amazonino, que, de acordo com os demais candidatos, permanecerá sentado durante este debate“, explicou o jornalista Neto Cavalcante.

Amazonino sentado no primeiro debate (Reprodução/Youtube Band Amazonas)

Na segunda rodada de perguntas, tendo o senador Eduarda Braga como questionador, Amazonino foi sorteado para responder. No entanto, o candidato mudou de ideia e decidiu que levantaria, conforme os demais. “Eu vou pedir permissão para me levantar. Estão levantando, eu quero me levantar também“, disse. O apresentador ainda chegou a oferecer ajuda para o candidato, que negou e disse estar bem. “Não. Por favor, ‘tô’ bem. Obrigado“.

Leia também: Em primeiro debate na TV, Amazonino questiona se precisava ficar em pé para responder perguntas; ‘Tenho que levantar?’

Discurso sentado

Aos 82 anos, Amazonino tem feito uma série de atividades, em campanha eleitoral, entre viagens e participação em eventos, onde vem demonstrando cansaço na presença de apoiadores. Na convenção do Cidadania, realizada no dia 30 de julho, na qual foi oficializado como candidato ao governo, Mendes ficou menos de seis minutos em pé e precisou receber uma cadeira para completar o discurso de quase 30 minutos.

Amazonino discursou sentado na convenção (Bruno Pacheco/CENARIUM)

Leia também: Exposto, Amazonino Mendes fica menos de seis minutos em pé em convenção partidária

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.