Candidatos têm até este domingo para prestar contas parciais de campanha ao TSE


25 de outubro de 2020
Candidatos têm até este domingo para prestar contas parciais de campanha ao TSE
De acordo com a Serasa, a inadimplência em contas básicas, como energia, água e gás, representava 22,3% do total de débitos em maio (Reprodução/Pixabay)

Da Revista Cenarium

MANAUS – Os candidatos às eleições municipais em 2020 têm até este domingo (25) para fazer a prestação de contas parciais de campanha. O prazo também é válido aos partidos cadastrados e aos políticos cujos registros foram indeferidos. 

De acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas), o fornecimento destas informações deve ser feito apenas pela internet, através do Sistema de Prestação de Constas Eleitorais (SPCE).

O repasse abrange o registro de movimentações financeiras ou estimáveis em dinheiro realizadas desde o início da campanha até o último dia 20, segundo informou o TSE.  
 
“Devem estar incluídos na prestação: nomes com o CPF das pessoas físicas doadoras ou o CNPJ dos candidatos ou partidos políticos doadores e especificação dos valores doados e dos gastos efetuados, com detalhamento dos fornecedores”, ressaltou o órgão eleitoral.   
 
Ainda de acordo com o TSE, a não prestação de contas parciais até este domingo, ou a entrega de forma que não corresponda à efetiva movimentação de recursos, pode ser considerada infração grave. que será apurada no julgamento da prestação de contas final – neste caso, refere-se ao primeiro e segundo turnos e vai até 15 de dezembro.  
 
O público deverá ter acesso às contas parciais registradas a partir de 27 de outubro, no site da Justiça Eleitoral. 

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.