Candidatos têm até este domingo para prestar contas parciais de campanha ao TSE

De acordo com a Serasa, a inadimplência em contas básicas, como energia, água e gás, representava 22,3% do total de débitos em maio (Reprodução/Pixabay)

Da Revista Cenarium

MANAUS – Os candidatos às eleições municipais em 2020 têm até este domingo (25) para fazer a prestação de contas parciais de campanha. O prazo também é válido aos partidos cadastrados e aos políticos cujos registros foram indeferidos. 

De acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas), o fornecimento destas informações deve ser feito apenas pela internet, através do Sistema de Prestação de Constas Eleitorais (SPCE).

PUBLICIDADE

O repasse abrange o registro de movimentações financeiras ou estimáveis em dinheiro realizadas desde o início da campanha até o último dia 20, segundo informou o TSE.  
 
“Devem estar incluídos na prestação: nomes com o CPF das pessoas físicas doadoras ou o CNPJ dos candidatos ou partidos políticos doadores e especificação dos valores doados e dos gastos efetuados, com detalhamento dos fornecedores”, ressaltou o órgão eleitoral.   
 
Ainda de acordo com o TSE, a não prestação de contas parciais até este domingo, ou a entrega de forma que não corresponda à efetiva movimentação de recursos, pode ser considerada infração grave. que será apurada no julgamento da prestação de contas final – neste caso, refere-se ao primeiro e segundo turnos e vai até 15 de dezembro.  
 
O público deverá ter acesso às contas parciais registradas a partir de 27 de outubro, no site da Justiça Eleitoral. 

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.