Pré-candidato a vereador junta Bolsonaro e Lula em ‘santinho’ e diz: ‘juntos somos fortes’

Ainda segundo o pré-candidato, muitos comentários negativos sobre a estratégia também foram recebidos (Reprodução/ internet)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – O pré-candidato a vereador de Santa Maria da Vitória, na Bahia, Marcos Henrique Barros, conhecido como “Neguinho Celular”, optou por uma estratégia ousada para garantir a vitória na eleição. Ele resolveu anunciar sua estreia na política lançando um santinho virtual explorando, ao mesmo tempo, uma foto de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outra de Jair Bolsonaro (sem partido).

Por outro lado, o pré-candidato não nega que seu objetivo era aparecer agradando a todos, e para completar a imagem, o slogan descreve: ‘Juntos somos mais fortes’.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, Marcos Henrique, disse que o objetivo do santinho era ganhar visibilidade. “Isso aqui vai causar. Santa Maria vai fazer resenha disso aqui e agora estão fazendo no país todo”, disse ao jornal.

Ainda segundo o pré-candidato, comentários negativos também foram ouvidos. “Teve uns que me chamaram de sem noção, outros me chamaram de gênio do marketing e outros falaram que a Nasa tem que estudar minha cabeça”.

De acordo com o Código Eleitoral, a ideia do pré-candidato pode violar artigo 58 da Lei n. 9.504/1997 que diz respeito a “indução do eleitor ao erro”. O “santinho” pode ser interpretado como tentativa de ludibriar eleitores ao sugerir que pré-candidato tem apoio de Lula e Bolsonaro.

(*) Com informações de O Globo

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.