Casa Militar do Governo do AM repudia notícias falsas sobre prisões da PF


30 de novembro de 2020
Casa Militar do Governo do AM repudia notícias falsas sobre prisões da PF
(Divulgação/SSP-AM)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – A Casa Militar do Governo do Amazonas negou, nesta segunda-feira, 30, a prisão do chefe do órgão, o coronel da PM Fabiano Bó, durante a terceira fase da Operação Sangria, deflagrada nas primeiras horas desta manhã. Em nota, a secretaria repudiou a informação divulgada equivocadamente por blogs e portais, que noticiavam a prisão do militar.

“Cabe a esta Casa Militar informar que seu chefe não tem pedido de prisão decretado pela Justiça Federal e que está disposto a colaborar com toda e qualquer informação aos órgãos oficiais de fiscalização e controle”, diz trecho da nota.

A operação investiga fraudes e desvios de verbas na área da Saúde do Amazonas durante a pandemia do novo Coronavírus. Nesta terceira fase, a PF cumpre quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e nenhum de prisão, como havia sido noticiado.

Veja também: PF cumpre quatro mandados de busca e apreensão em nova fase da Operação Sangria no Amazonas

O endereço ligado ao chefe da Casa Militar, Fabiano Bó, foi alvo de busca e apreensão, mas o militar não foi preso. Além dele, a PF cumpriu mandados das mesmas medidas na sede da Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), em Manaus.

Confira a nota na íntegra da Casa Militar:

“A Casa Militar do Governo do Amazonas vem a público repudiar veementemente a ação irresponsável e antiética de blogs e portais que divulgaram a notícia falsa de uma suposta prisão do chefe deste órgão, coronel PM Fabiano Bó.

Tal atitude não condiz com o exercício sério e responsável de uma imprensa livre e democrática. Muito pelo contrário, a divulgação de Fake News é crime e seus autores passíveis de severa punição sob forma da lei.

Blogs e portais que tratam a notícia de forma politiqueira, com interesses escusos e sem escrúpulos, ferem o bom jornalismo que deve ser praticado com total isenção e checagem da informação antes da publicação.

Cabe a esta Casa Militar informar que seu chefe não tem pedido de prisão decretado pela Justiça Federal e que está disposto a colaborar com toda e qualquer informação aos órgãos oficiais de fiscalização e controle.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.