Check-up compõe ‘lista’ de hospitais particulares com lotação máxima de leitos para Covid-19 em Manaus
28 de dezembro de 2020

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium
MANAUS – Em menos de 24 horas, três dos principais hospitais particulares da capital amazonense anunciaram a lotação máxima de leitos destinados à pacientes com Covid-19. Na tarde desta segunda-feira, 28, o Hospital Check-Up, localizado no bairro Adrianópolis, Zona Sul de Manaus, endossou a lista dos instituições médicas privadas com 100% da capacidade alcançada.
Na nota divulgada nas redes sociais, a direção do hospital faz um apelo. “Pedimos à sociedade conscientização nesse momento difícil e que mantenham as medidas de precauções como uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos”, diz trecho.

A publicação também informa que o hospital vai realizar ações para disponibilizar mais leitos e diminuir a fila de espera no setor de emergência. No entanto, não é informado se a limitação de leitos para Unidade de Tratamento Intenso (UTI) ou leitos convencionais.
Movimento
Desde o domingo, 28, as noticias sobre a lotação da rede particular tomam conta das redes sociais. O hospital Santa Júlia, foi o primeiro a comunicar a sociedade sobre a limitação da capacidade de atendimento aos pacientes com o novo coronavírus. No entanto, a publicação também não especifica a modalidade de internações comprometida.

Adventista
Mais cedo, ainda nesta segunda-feira, o Hospital Adventista de Manaus (HAM) anunciou o atingimento de 100% de ocupação dos leitos destinados a pacientes com Covid-19. A rede particular é a segunda da capital amazonense a declarar lotação máxima, em menos de 24 horas, após o Hospital Santa Júlia também declarar a mesma situação.
No post do Instagram, o HAM afirma também que deve bloquear atendimento a pacientes particulares e manter regularidade aos conveniados da franquia hospitalar. O grupo não informou a quantidade de leitos designados para atendimento a pacientes com o novo Coronavírus.
