Com cinco milhões de músicas, Apple anuncia aplicativo dedicado a obras clássicas para o fim de março

O aplicativo terá lançamentos exclusivos, afirma a Apple, que com esta versão concorrerá, diretamente, com a Idagio, um aplicativo para música clássica e concertos, com uma biblioteca de dois milhões de músicas (Reprodução/Primephonic)
Da Revista Cenarium*

SÃO PAULO – A gigante Apple anunciou nesta quinta-feira, 9, o lançamento de um aplicativo especificamente dedicado à música clássica, para o fim de março, com cinco milhões de músicas.

É o “maior catálogo de música clássica do mundo”, diz a multinacional, cujo aplicativo atual, o Apple Music, é um dos mais usados no mundo digital.

Logo da Apple em loja da empresa, em Bruxelas, na Bélgica (Yves Herman/Reuters)

O aplicativo terá lançamentos exclusivos, afirma a Apple, que com esta versão concorrerá diretamente com a Idagio, um aplicativo para música clássica e concertos, com uma biblioteca de dois milhões de músicas.

PUBLICIDADE

Com o Apple Music Classical, os fãs terão à sua disposição um motor de busca “por compositor, obra, maestro ou mesmo número de catálogo”, explica o comunicado.

Os assinantes também poderão acessar biografias e “guias extensivos para várias obras”, assim como os próprios assinantes da Apple Music terão acesso gratuito a este novo aplicativo.

(*) Com informações da Folhapress
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.