Danilo Gentili é condenado a pagar R$ 20 mil a deputada Sâmia Bomfim por gordofobia

A deputada federal Sâmia Bomfim (Divulgação/Câmara dos Deputados)
Ana Pastana – Da Revista Cenarium Amazônia

MANAUS (AM) – O apresentador Danilo Gentili, do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) a pagar indenização de R$ 20 mil a deputada federal Sâmia Bomfim (Psol) por publicações que o TJ-SP entendeu ter teor gordofóbico.

A ação movida por Sâmia considera publicações feitas pelo apresentador no ano de 2018. Em uma das publicações, Danilo Gentili questionou quanto dinheiro a Prefeitura de São Paulo destinava para Sâmia “comprar x-burger”.

A decisão, que foi tomada no dia 26 de setembro, pelo juiz Theodureto Camargo, entende que o conteúdo das postagens não teve o intuito de tecer críticas à atuação da parlamentar e nem de entreter ou informar os seguidores de Gentili.

PUBLICIDADE
O apresentador Danilo Gentili (Reprodução/Internet)

“Em que pese o fato de que ambas as partes têm posições sociais e profissões de destaque, não é admissível que a liberdade de expressão, pensamento, crítica e informação viole direitos da personalidade, também assegurados constitucionalmente”, adicionou Camargo.

Além da indenização, o magistrado pediu a exclusão das postagens em até cinco dias. Danilo pode recorrer da decisão.

Leia mais: Irmão da deputada Sâmia Bomfim está entre médicos assassinados a tiros no RJ
Editado por Jefferson Ramos
Revisado por Adriana Gonzaga
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.