Delegado Alexandre Saraiva comemora Salles como alvo da Operação Akuabduba da Polícia Federal


19 de maio de 2021
Delegado Alexandre Saraiva comemora Salles como alvo da Operação Akuabduba da Polícia Federal
Delegado Alexandre Saraiva comemorou a operação que tem Salles como um dos alvos (Reprodução/Internet)

Com informações da Veja

SÃO PAULO – O delegado Alexandre Saraiva, ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas, comemorou a Operação Akuabduba, desencadeada pela PF na manhã desta quarta-feira, 19, para investigar crimes como a facilitação de contrabando envolvendo madeiras da Amazônia.

Um dos alvos de busca e apreensão é o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que se tornou seu desafeto. O delegado já havia encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime acusando o ministro de interferir a favor de madeireiros que atuam na Amazônia e que haviam sido alvo de uma operação da PF. Logo após a operação desta quarta-feira ter sido divulgada pela imprensa, Saraiva citou uma frase bíblica, o salmo 96.12, em seu perfil no Twitter. “Regozijem-se os campos e tudo o que neles há! Cantem de alegria todas as árvores da floresta”, escreveu.

A PF está cumprindo 35 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, Pará e São Paulo. O STF determinou o afastamento preventivo de dez agentes públicos do Ibama e do Ministério do Meio Ambiente. A investigação começou a partir de informações internacionais sobre exportação de madeira ilegal.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.