‘Democracia deve ser valor absoluto’, diz Arthur Virgílio em congresso online sobre renovação política


20 de março de 2021
‘Democracia deve ser valor absoluto’, diz Arthur Virgílio em congresso online sobre renovação política
Ex-prefeito, Arthur Virgílio (PSDB), durante lançamento do Núcleo de Educação Política e Renovação da CPJUR (Reprodução/ Política)

Jennifer Silva – Da Revista Cenarium

MANAUS – O congresso on-line denominado de “Despreparo dos Gestores Públicos no enfrentamento à crise da Covid-19” iniciou os trabalhos do Núcleo de Educação Política e Renovação. O encontro realizado neste sábado, 20, contou com a participação de Arthur Virgílio (PSDB), novo responsável por coordenar a área acadêmica dos cursos de Capacitação Continuada para Servidores Públicos e Equiparados, bem como de Educação Política e Social do Núcleo de Educação Política e Renovação (NEPR) do Centro Preparatório Jurídico (CPJUR), o vereador Fernando Holiday, e contou como mediador, o diretor administrativo do Grupo IME, Wellington Junior.

Das diversas pautas que direcionaram o encontro, transmitido por meio do YouTube, o ex-prefeito Arthur, defendeu o ciclo de conversas com a sociedade, sobre todas as classes para que possam ser trazidos esclarecimentos e soluções para os problemas do País. “Sou otimista sobre o futuro do País! Nesse ciclo de conversas, a ideia é que se chame o Brasil para debater, em todas as suas classes que possam trazer esclarecimentos e possam somar para soluções concretas”, afirma.

Renovação

A participação de Fernando Holiday, vereador mais jovem da história de São Paulo no encontro, foi elogiada por Virgílio, que salientou que a renovação que a política brasileira precisa, não se trata apenas de idade. “Renovação não se trata apenas de idade, apesar de ter grande admiração por jovens políticos, como o vereador de São Paulo, Fernando Holiday e, em Manaus, o vereador Amom Mandel. Renovação é novas ideias, novos e bons resultados”, argumenta.

Vereador Fernando Holiday, Wellington Junior, diretor administrativo do Grupo IME, e Arthur Virgílio coordenador do NEPR e CPJUR
(Reprodução/ Internet)

Educação política

“Se eu defendo a Amazônia e tenho consciência de que uma árvore em pé vale mais que derrubada, isso mostra que sou politicamente educado. Assim como também aceito as pessoas como elas são, sem ditar padrões e sem preconceitos. O País que deixa de ser estúpido, respeita a diversidade. O Brasil ainda não respeita a própria cor e é um país racista, machista e com uma política desmontada. É preciso mexer em temas que afetam diretamente com a vida das pessoas para mudá-lo para valer”, esclarece Arthur Virgílio.

Avaliação

Em avaliação de sua experiência política, Arthur chega a conclusão que a democracia é um bem maior. “Fui de esquerda, claramente, quando jovem. Tive que enfrentar a ditadura como estudante, parlamentar e até quando diplomata. Direita era sinônimo de tortura e perseguição, já a esquerda, de progresso. Não é bem assim! A democracia deve ser o valor absoluto, adubado e amado constantemente”, defende.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.