Deputados de oposição conseguem retirada de ameaça ao Programa de Alimentação do Trabalhador


29 de julho de 2021
Deputados de oposição conseguem retirada de ameaça ao Programa de Alimentação do Trabalhador
Programa que beneficia trabalhadores brasileiros não corre mais risco. (Reprodução)
Cassandra Castro – Da Cenarium

BRASÍLIA (DF) – Depois de argumentos apresentados por deputados da oposição, o relator da Reforma Tributária do IR, deputado Celso Sabino (PSDB-PA), anunciou nesta quarta-feira, 28, a retirada do texto da reforma de qualquer menção ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Existia uma ameaça de corte ao programa que, na prática, poderia acabar com benefícios como o vale-alimentação, ticket restaurante, cestas básicas e outras modalidades.

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) usou suas redes sociais para alertar a classe trabalhadora sobre o risco de cortes no PAT. “O Programa de Alimentação ao Trabalhador foi instituído em 1976 e já passou por 10 presidentes do Brasil. Bolsonaro quer que o trabalhador volte ao tempo da marmita”, disse a parlamentar. Na publicação, Perpétua Almeida afirmava que categorias como os trabalhadores dos Correios, motoristas, cobradores de ônibus e aeroportuários, entre outros, seriam prejudicados.

O relator Celso Sabino disse que “na proposta inicial havia um impacto muito pequeno em relação ao PAT e entendemos que isso não iria causar qualquer desestímulo à opção pelo Programa de Alimentação do Trabalhador”. Mas, depois da articulação dos parlamentares de oposição, garantiu que, “ainda que micro, o impacto não ocorrerá“. Segundo o presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira (PP-AL), a reforma deve ser votada já na primeira semana de agosto, no retorno do recesso parlamentar.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.