Detentos fazem agentes penitenciários reféns em presídio no Acre


26 de julho de 2023
Detentos fazem agentes penitenciários reféns em presídio no Acre
Rebelião no Presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco, Acre (Andressa Anholete/AFP)
Da Revista Cenarium*

MANAUS (AM) – Detentos começaram na manhã desta quarta-feira, 26, uma rebelião no Presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco. O motim foi iniciado por 26 presos quando policiais penais faziam inspeção de segurança em um dos pavilhões.

Durante o motim, um policial foi atingido com tiro de raspão no olho. O agente foi socorrido, está consciente e não corre risco de morte. Um agente continua refém dos rebelados.

O governo do Estado declarou que instalou um gabinete de crise para conter o movimento.

Em nota, o governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Políticas Penais, informou que vai enviar ao Estado uma equipe de 40 homens de Força-Tarefa da secretaria para reforçar a operação para retomar o controle do presídio.

“A Senappen reitera seu compromisso em cooperar com os Estados em situações emergenciais e se solidariza com o governo do Acre nesse momento delicado. As ações de apoio da Força-Tarefa visam contribuir para o restabelecimento da normalidade no presídio e para a manutenção da segurança pública na região”, informou o órgão.

Leia mais: Governo Lula passa para a Polícia Federal a responsabilidade sobre CACs
(*) Com informações da Agência Brasil

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.