Detentos fazem agentes penitenciários reféns em presídio no Acre

Rebelião no Presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco, Acre (Andressa Anholete/AFP)
Da Revista Cenarium*

MANAUS (AM) – Detentos começaram na manhã desta quarta-feira, 26, uma rebelião no Presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco. O motim foi iniciado por 26 presos quando policiais penais faziam inspeção de segurança em um dos pavilhões.

Durante o motim, um policial foi atingido com tiro de raspão no olho. O agente foi socorrido, está consciente e não corre risco de morte. Um agente continua refém dos rebelados.

O governo do Estado declarou que instalou um gabinete de crise para conter o movimento.

PUBLICIDADE

Em nota, o governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Políticas Penais, informou que vai enviar ao Estado uma equipe de 40 homens de Força-Tarefa da secretaria para reforçar a operação para retomar o controle do presídio.

“A Senappen reitera seu compromisso em cooperar com os Estados em situações emergenciais e se solidariza com o governo do Acre nesse momento delicado. As ações de apoio da Força-Tarefa visam contribuir para o restabelecimento da normalidade no presídio e para a manutenção da segurança pública na região”, informou o órgão.

Leia mais: Governo Lula passa para a Polícia Federal a responsabilidade sobre CACs
(*) Com informações da Agência Brasil
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.