Donald Trump deixou carta para Joe Biden no salão oval


20 de janeiro de 2021
Donald Trump deixou carta para Joe Biden no salão oval
Presidente Trump no Salão Oval (Reuters/ Carlos Barria)

Com informações do G1

Apesar de Donald Trump ter se recusado a participar das cerimônias de transferência de poder ao seu sucessor, Joe Biden, ele deixou nesta quarta-feira, 20, uma carta no salão oval, o escritório da Casa Branca, de acordo o porta-voz da presidência, Judd Deere.

Ainda não se sabe qual o conteúdo da nota. Trump não quis participar da cerimônia de posse de Biden. Ele deixou a Casa Branca às 8h de Washington e decidiu passar seus últimos momentos como presidente em seu resort na Flórida.

Deixar uma nota para o sucessor é uma tradição que começou na transferência de poder entre Ronald Reagan e George H.W. Bush.

Quatro anos depois, Bush deixou um papel com um texto maior para Bill Clinton. O texto era encorajador, dizia para que Clinton não se deixasse desanimar e desejava sucesso.

No velório de Bush, Clinton descreveu as palavras de seu antecessor como honradas, graciosas e decentes, e disse que elas representavam também o próprio político.

George W Bush, filho de George H. W. Bush, recebeu uma carta de Bill Clinton.

E o segundo Bush também deixou uma carta para Barack Obama, em que o parabenizava e incentivava.

Obama deixou uma carta mais longa a Donald Trump. O texto tinha um tom mais distante, no entanto. Depois de assumir o poder, Trump disse que ligou para Obama para agradecer pela carta.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.