Duas crianças morrem afogadas após naufrágio de canoa no Amazonas


22 de agosto de 2021
Duas crianças morrem afogadas após naufrágio de canoa no Amazonas
Oito pessoas da mesma família estavam na embarcação. (Reprodução)

Déborah Arruda – Da Cenarium

MANAUS (AM) – Uma canoa que transportava oito pessoas afundou, na noite de sábado, 21, e resultou na morte de duas crianças de 1 ano, nas proximidades do município de Alvarães, localizado a 531 quilômetros de Manaus, na região do Rio Japurá. De acordo com informações da Marinha do Brasil, por meio do Comando do 9° Distrito Naval, uma outra criança de 3 anos e um homem, envolvidos no acidente, ainda estão desaparecidos.

As oito pessoas – cinco adultos e três crianças – eram membros da mesma família. Quatro pessoas que conseguiram nadar até a margem do rio foram resgatadas com vida. A canoa era de médio porte, com cerca de sete metros. No momento em que a canoa naufragou, as vítimas iam a uma festa em uma comunidade da região, a Vila Alencar.

Em nota, a Marinha informou que os salvamentos foram realizados pela equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Tefé, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, que segue em busca dos desaparecidos.

Segundo informações, uma forte chuva pode ter causado o acidente, mas ainda não há informações concretas. Conforme informou a Marinha, um Inquérito Administrativo será instaurado a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis pelo acidente. “Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo”, disse em nota.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.