Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


‘É pouco provável’, diz Sindipetro sobre diminuição do preço da gasolina no AM


Por: Izaías Godinho

20 de março de 2025
‘É pouco provável’, diz Sindipetro sobre diminuição do preço da gasolina no AM
A medida anunciada pelo governo federal pode não refletir na diminuição de preços (Divulgação/Agência Brasil)

MANAUS (AM) – O coordenador-geral do Sindicato dos Petroleiros do Amazonas (Sindipetro-AM), Marcus Ribeiro, disse que é pouco provável que haja diminuição do preço dos combustíveis no Amazonas, com base na proposta anunciada pelo Ministério de Minas e Energia, de elevar a mistura do etanol na gasolina dos atuais 27% para 30%. Marcus Ribeiro explicou que a iniciativa da União pode aumentar a oferta de gasolina, mas que o preço dos combustíveis é constituído por outros fatores no Estado. Um dos fatores é a Paridade de Importação (PPI), que atrela a variação dos custos ao câmbio do dólar, além do monopólio privado que ocorre entre os donos de postos de gasolina, quando aumentam e diminuem valores ao mesmo tempo, sem concorrência.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.