Em 30 dias, Corregedoria de Justiça do Amazonas dá fluxo à tramitação de 250 novos processos

Todos os 250 novos processos estão tramitando no PJeCOR, novo sistema de automação do órgão, conforme requisitado pelo CNJ (Reprodução/Internet)

Com informações da assessoria

MANAUS – A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) recebeu neste mês um total de 250 novos processos. Todos eles já estão tramitando no novo sistema de automação do órgão, o Processo Judicial Eletrônico das Corregedorias (PJeCOR), implementado no Amazonas na última quinzena de janeiro.
 
No País, a utilização do PJeCOR é recomendada aos órgãos judiciários de correição pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conforme expresso no Provimento 102, de 8 de junho de 2020, por meio do qual o conselho concedeu o acesso ao sistema a todas as corregedorias a fim de possibilitar o processamento padronizado dos procedimentos administrativos em tramitação.
 
No âmbito da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, a implantação do PJeCOR foi determinada pela corregedora-geral, desembargadora Nélia Caminha, recomendando que todos os novos processos, de competência da CGJ/AM, passem a tramitar no novo sistema.
 
Desde a implantação do PJeCOR, a corregedoria vem intensificando a disseminação do novo sistema, instruindo magistrados/servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas e o público externo (operadores do direito, defensores públicos, membros do Ministério Público e outros) a acessar e a ter o devido domínio sobre suas funções e ferramentas.
 
Conforme a diretora da Divisão de Expediente da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas,  Adriana Britto, diversos setores do órgão estão empenhados, desde o início do ano, em instruir e orientar o melhor uso do PJeCOR, que gradativamente, está sendo consolidado. “Este é um trabalho que vem sendo executado pelos diversos setores da CGJ/AM e inclui a divulgação do sistema, o fornecimento de instruções sobre sua utilização e também o assessoramento aqueles que têm interesse e/ou precisam utilizá-lo em seus ofícios.

Hoje, com 250 novos processos devidamente ingressos no PJeCOR, avaliamos que a plataforma está sendo bem recebida e suas funcionalidades assimiladas pelos usuários”, afirmou Adriana Britto, destacando a proatividade dos técnicos e servidores da CGJ/AM pelo empenho em disseminar o sistema.
 
Para facilitar a disseminação do PJeCOR e instruir o seu uso, a corregedoria disponibilizou videoaulas, cujo conteúdo instrutivo pode ser acessado pelo público interno do Tribunal do Justiça do Amazonas (sendo necessário que estejam logados em seus e-mails institucionais servidores e magistrados) no link:https://drive.google.com/drive/folders/1x3nZ40A9xwq11QeR4456tm1FDL0cYJdQ?usp=sharing
 
Já o público externo (operadores do direito, membros do Ministério Público, defensores públicos e outros) pode acessar as videoaulas no link:https://drive.google.com/drive/folders/1Lv-U8_6kdTkPhUQqV_zku4VahiGlvxqx.

PUBLICIDADE

Diretores das unidades administrativas do TJAM devem preencher formulário

Reforçando a política de disseminação do PJeCOR, nesta semana, a Corregedoria de Justiça solicita a todos os diretores de unidades administrativas do Tribunal de Justiça do Amazonas que preencham, até o próximo dia 4 de março, um formulário, sendo fator condicionante para que esses recebam a devida autorização para utilizar o novo sistema.
 
O formulário pode ser acessado no link: https://forms.gle/srqhJhQUp33UF4iM6, sendo necessário, para seu preenchimento, que o diretor de unidade esteja logado em seu e-mail institucional.
 
Para informações sobre o procedimento do formulário, a CGJ/AM disponibilizou o e-mail: [email protected], ou os contatos telefônicos: 98494-1586 (WhatsApp), 2129-6655 e 2129-6678.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.