Em ‘briga’ com Moraes, Musk ameaça tirar funcionários do X do Brasil

Alexandre de Moraes (à esquerda) e Elon Musk (Composição: Weslley Santos/Revista Cenarium)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium*

MANAUS (AM) – O dono da rede social X, antigo Twitter, Elon Musk, afirmou que vai tirar funcionários da rede social do Brasil em uma nova onda de ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, chamando-o de “ditador brutal“. De acordo com o bilionário, os funcionários precisam ficar em lugares mais “seguros“.

Precisamos levar nossos funcionários no Brasil para um lugar seguro ou, de outra forma, retirá-los de posições de responsabilidade. Depois disso, faremos um completo vazamento de dados. Eles foram informados de que serão presos”, disse Elon Musk.

Musk ainda acusou Moraes de interferir na última eleição presidencial brasileira e disse que o ministro tem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “na coleira“.

PUBLICIDADE

O bilionário sul-africano já havia dito que iria desrespeitar as determinações da Corte brasileira que pedia a suspensão de contas na rede social e requeria informações sobre usuários. Alexandre de Moraes é relator de inquéritos que apuram a circulação de fake news e de ataques a urnas eletrônicas e ao sistema democrático do País em plataformas digitais, como o X.

(*) Com informações da Revista Exame
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.