Em clima de ‘campanha’, Bolsonaro viaja ao Amazonas após ameaçar Zona Franca de Manaus
27 de maio de 2021

Com informações da VEJA
Uma semana depois de insinuar que Manaus poderia ficar sem a Zona Franca, durante sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro viaja nesta quinta ao Amazonas para inaugurar uma ponte no município de São Gabriel da Cachoeira, na BR-307.
Na quinta passada, se dirigiu aos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, ambos do Amazonas e integrantes da CPI da Pandemia no Senado para fazer uma ameaça velada: “Imagine Manaus sem a Zona Franca. Hein, senador Aziz? Você que fala tanto na CPI, senador Eduardo Braga. Imagine aí o Estado, ou Manaus, sem a Zona Franca?”.
Nesta agenda oficial, ele vai inaugurar a segunda ponte em apenas uma semana. A outra, na última quinta-feira, liga os Estados do Piauí e Maranhão sobre o rio Parnaíba.
Há quase três semanas, no dia 7, Bolsonaro viajou a Rondônia para participar de cerimônia de liberação de tráfego na ponte sobre o rio Madeira, na BR-364, no distrito de Abunã.
Desde o começo do mês, esta será a oitava viagem do presidente, que está claramente em agenda de campanha. Faltam 493 dias para o primeiro turno das eleições de 2022.