Em Manaus, atleta do Fast Club faz vaquinha para reconstruir casa destruída pela chuva

A casa em que o atleta mora com avó, de 60 anos, é localizada nas proximidades de um igarapé que costuma encher quando há fortes enxurradas (Arquivo pessoal/Reprodução)
Caroline Viegas – Da Revista Cenarium

MANAUS – As fortes enxurradas que ocorrem geralmente neste período do ano na capital amazonense têm causado a destruição de muitas moradias. O goleiro do Fast Club, Flávio Henrique, é uma das vítimas do fenômeno que assolou a cidade na segunda-feira, 3, que acabou levando abaixo parte da residência que o atleta mora no bairro da Paz, zona Centro-Oeste de Manaus. Com isso, a vaquinha virtual “Um teto para Flavinho” foi feita para ajudar o jovem que precisou sair da moradia devido ao risco de desabamento completo.

Imagens da residência do atleta (Arquivo Pessoal)

A casa em que o atleta mora com a avó, de 60 anos, é localizada nas proximidades de um igarapé que costuma inundar quando há fortes chuvas. Flávio disse à CENARIUM neste sábado, 8, que assim que a chuva iniciou, observou o perigo, e se mobilizou de imediato para retirar os móveis da residência. Apesar dos esforços, infelizmente ainda houve perdas de roupas e móveis.

O atleta e os companheiros de equipe em campo durante treinamento do Fast Club (Reprodução/Adilson Nascimento)

“Quando começou a chover, já nos preparamos, pois imaginávamos o risco que corria, então já começamos a retirar algumas coisas. Mas, infelizmente, não conseguimos retirar guarda-roupa, armários, esses móveis mais pesados e acabamos perdendo, inclusive até nossas roupas. Quando a chuva ficou mais forte, os ‘barrotes’ – pilares de sustentação – não aguentaram e parte da casa cedeu e foi abaixo”, conta o atleta.

PUBLICIDADE

Como ajudar?

Na internet, o atleta montou uma vaquinha virtual para conseguir ajuda, visto que não pode voltar para a residência devido ao risco de desabamento total. “Graças a Deus nós já recebemos algumas ajudas, inclusive de produtos de higiene, materiais que precisamos no cotidiano, entre outras coisas. Com essa ajuda, se Deus quiser, na semana que vem vai chegar um material para começar a levantar a casa. Mas a gente só tem mesmo para começar, precisamos de mais ajuda contamos com isso”, desabafa o atleta.

A quem deseja ajudar Flávio e sua avó, estão disponibilizados o Pix e a vaquinha online. Para demais tipos de ajudas, o atleta disponibiliza o número de contato que é o mesmo registrado no Pix. (92) 982860199 > Flavio Henrique Da Paz Guedes, que também é o número para contato. Acesse aqui Um teto para Flavinho | Vaquinhas online.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.