Em meio à pandemia Reino Unido faz primeiro show com distanciamento social
13 de agosto de 2020

Da Revista Cenarium*
Até que uma vacina contra a Covid-19 esteja disponível, o futuro dos eventos realizados mundo afora ainda é incerto. No entanto, algumas alternativas estão sendo implantadas para evitar aglomerações de pessoas, como foi o caso do show do cantor britânico Sam Fender, 26 anos, o primeiro com distanciamento social realizado no Virgin Money Unity Arena, na cidade de Newcastle, no Reino Unido.

Os fãs do cantor foram divididos entre 500 baias de metal que poderiam abrigar até cinco pessoas sentadas. Era possível encomendar comida com antecedência para evitar filas, e o uso de máscaras era obrigatório para quem saísse de seu “cercadinho”. De acordo com os organizadores do espaço, já tem shows marcados para o local até setembro e os ingressos estão sendo vendidos. O espaço tem capacidade para aproximadamente 500 pessoas.

Outra coisa que chamou a atenção do público foi a saída por não incluir o uso de carros, onde os espectadores ficam cada qual em seus veículos. O formato, sucesso em países como os Estados Unidos nos anos 1950 e 1960, tem sido aproveitado para algum tipo de retomada da indústria do entretenimento em meio ao coronavírus. O drive-in passou a ser usado para shows, sessões de cinema ou mesmo exposições em todo o mundo (incluindo no Brasil, onde nunca foi popular).
Os carros, contudo, ainda serão parcialmente necessários: os organizadores proíbem que os fãs cheguem a pé ou de transporte público. Ao menos, é possível usar bicicletas ou táxi e aplicativos como Uber.
(*) Com informações da CNN