Em meio à pandemia Reino Unido faz primeiro show com distanciamento social

Público foi dividido em grupo de cinco pessoas, em quinhentas baias, mantendo um distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde (Divulgação/CNN)

Da Revista Cenarium*

Até que uma vacina contra a Covid-19 esteja disponível, o futuro dos eventos realizados mundo afora ainda é incerto. No entanto, algumas alternativas estão sendo implantadas para evitar aglomerações de pessoas, como foi o caso do show do cantor britânico Sam Fender, 26 anos, o primeiro com distanciamento social realizado no Virgin Money Unity Arena, na cidade de Newcastle, no Reino Unido.

Britânicos fazem show com novo formato em meio a pandemia de Covid-19 (Divulgação/CNN)

Os fãs do cantor foram divididos entre 500 baias de metal que poderiam abrigar até cinco pessoas sentadas. Era possível encomendar comida com antecedência para evitar filas, e o uso de máscaras era obrigatório para quem saísse de seu “cercadinho”. De acordo com os organizadores do espaço, já tem shows marcados para o local até setembro e os ingressos estão sendo vendidos. O espaço tem capacidade para aproximadamente 500 pessoas.

PUBLICIDADE
O show foi realizado no Virgin Money Unity Arena, na cidade de Newcastle, no Reino Unido (Divulgação/CNN)

Outra coisa que chamou a atenção do público foi a saída por não incluir o uso de carros, onde os espectadores ficam cada qual em seus veículos. O formato, sucesso em países como os Estados Unidos nos anos 1950 e 1960, tem sido aproveitado para algum tipo de retomada da indústria do entretenimento em meio ao coronavírus. O drive-in passou a ser usado para shows, sessões de cinema ou mesmo exposições em todo o mundo (incluindo no Brasil, onde nunca foi popular).

Os carros, contudo, ainda serão parcialmente necessários: os organizadores proíbem que os fãs cheguem a pé ou de transporte público. Ao menos, é possível usar bicicletas ou táxi e aplicativos como Uber.

(*) Com informações da CNN

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.