19 de setembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Da Revista Cenarium*

A rainha Elizabeth parabenizou nesta segunda-feira, 14, os participantes do Hold Still, um projeto de fotografia lançado pela duquesa de Cambridge Kate Middleton para capturar um momento do País durante o isolamento social em decorrência da pandemia de Coronavírus.

O projeto recebeu mais de 30 mil inscrições, das quais Kate e quatro outros jurados escolheram 100 imagens finais que serão publicadas on-line pela National Portrait Gallery nesta segunda-feira, 14.

“A duquesa de Cambridge e eu ficamos inspiradas ao ver como as fotos mostraram a resiliência do povo britânico em um momento tão desafiador, seja através da celebração dos trabalhadores da linha de frente, reconhecendo o espírito comunitário, ou mostrando os esforços de indivíduos apoiando os necessitados”, disse a rainha em uma carta aos participantes.

Desde o lançamento em maio, o projeto convidou pessoas de todas as idades no Reino Unido a enviar um retrato fotográfico que tiraram durante o lockdown da Covid-19 que começou em março.

Com foco em três temas principais: Ajudantes e Heróis, Seu Novo Normal e Atos de Bondade, algumas das fotografias também serão exibidas em cidades por todo o Reino Unido no final do ano.

Kate — esposa do príncipe William e também uma entusiasta da fotografia — e outros membros do painel avaliaram as imagens pelas emoções e experiências que transmitem, e não pela qualidade fotográfica ou conhecimento técnico.

(*) Com informações da Reuters

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.