Em Tabatinga, polícia prende envolvido em morte de adolescente indígena

Homem é levado para delegacia de Tabatinga após ser preso preventivamente (Reprodução)
Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um homem de 20 anos por suspeita de envolvimento no assassinato de uma jovem indígena, de 17 anos, no município de Tabatinga (AM). A prisão preventiva ocorreu nesta quarta-feira, 12, após autorização da Justiça do Amazonas. A PC-AM solicitou a medida cautelar no âmbito da investigação que apura o crime de homicídio qualificado contra a adolescente, ocorrido em abril de 2024.

De acordo com informações repassadas pela PC-AM, a prisão ocorreu em uma comunidade do município. A titular da Delegacia Especializada de Polícia de Tabatinga (DEP), Maria Beatriz Andrade, afirmou que o suspeito preso seria irmão do autor principal, que já está preso desde maio deste ano. Na ocasião do crime o jovem ajudou a segurar a vítima pelos braços para que o autor o matasse com uma facada no pescoço.

“Estamos trabalhando na elucidação deste caso desde que tomamos conhecimento. De lá para cá, efetuamos as prisões do autor, 23, e de outro jovem, 21, que também participou do crime. As investigações continuam uma vez que há o envolvimento de outras pessoas”, frisou.

PUBLICIDADE

As autoridades informaram que o suspeito responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.

Leia Mais: Conflito de terra: mulher indígena é assassinada na Bahia; dois fazendeiros são presos
(*) Com informações de Assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.