Embarcação com comitiva do prefeito de Urucurituba naufraga após acidente no Rio Amazonas


16 de outubro de 2020
Embarcação com comitiva do prefeito de Urucurituba naufraga após acidente no Rio Amazonas
Comitiva retornada para o município após uma reunião em Itacoatiara (Divulgação)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Uma embarcação de pequeno porte que transportava a comitiva do prefeito José Claudenor de Castro Pontes (PT), o prefeito “Sabugo”, naufragou na madrugada desta sexta-feira, 16, após colidir com um tronco no Rio Amazonas. O acidente ocorreu nas proximidades da Ilha do Risco, no município de Itacoatiara (a 339 quilômetros de Manaus).

De acordo com o 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itacoatiara, o gestor, que é candidato à reeleição de Urucurituba, não estava à bordo. Após uma reunião partidária no município itacoatiarense, na noite dessa quinta-feira, 15, a comitiva do prefeito seguiu viagem para Urucurituba.

Informações preliminares dão conta que 12 pessoas estavam à bordo. As vítimas foram resgatadas por um barco pesqueiro e encaminhadas para o Hospital Regional José Mendes, em Itacoatiara.

De acordo com a Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com 9ºDN), uma equipe de Busca e Salvamento da Agência Fluvial de Itacoatiara, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental deu início às buscas de uma pessoa desaparecida, identificada como Márcio Franklin.

Ainda segundo a corporação, um inquérito será instaurado e, assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54.

Confira a nota da Marinha do Brasil na íntegra:

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.