Empreendedores apostam na criatividade para transformar negócios durante pandemia
03 de julho de 2021
Além da emergência sanitária, o desemprego que já atinge taxa recorde de 14,7%, tem provocado mudanças na rotina dos empreendedores.(Reprodução/Internet)
Gisele Coutinho – Da Revista Cenarium
MANAUS – Microempreendedores detalham neste sábado, 3, como têm inovado e criado novos métodos para vender produtos ou serviços durante a pandemia. Além da emergência sanitária, o desemprego, que já atinge taxa recorde de 14,7%, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem provocado mudanças na rotina dos empreendedores.
A gastrônoma Juliana Motta, de 29 anos, trabalha com bolos há sete anos e criou um empreendimento voltado ao ramo quando fazia pesquisas para o próprio casamento. “Eu entrei nesse mundo novamente e o amor por bolos voltou. Me deparei olhando para minha cozinha, para os utensílios e vi que tinha praticamente todo material para recomeçar”, diz a jovem.
Criada há dois meses, a Cake Boutique, marca criada por Juliana, trabalha com bolos decorados com buttercream, naked cakes e bolos vulcão de chocolate. Mesmo recente, a iniciativa já é sucesso, de acordo com Juliana, o Instagram é a ferramenta principal para divulgar as doçuras.
Bolos produzidos por Juliana Motta (Foto: Reprodução/ Instagram)
Negócios digitais
A especialista em Marketing Digital Jamile Galvão conta que o marketing digital abre portas e não exige um grande investimento. “Apenas planejamento e produção, é uma via que pode ajudar a vender, principalmente nesse momento de distanciamento social”, diz a especialista.
O empresário Henrico Cruz, de 40 anos, inovou na capital amazonense ao criar uma plataforma “Vitrine Digital”, para auxiliar vendas para micro e médios empreendedores. “Identifiquei que o problema não era apenas do autônomo ou do microempreendedor e sim geral”, conta ao descrever o surgimento da ideia.
A Vitrine Virtual é uma plataforma criada por um amazonense para modernizar vendas online (Divulgação/ Instagram)
Os serviços estão disponíveis no site e possuem atendimento para segmentos de vestuário, calçados, cosméticos, lanchonetes, bem como restaurantes, bebidas, floriculturas, e até mesmo Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de acessórios e outros.
“Percebi que algumas pessoas tinham a necessidade e a preocupação de vender seus produtos, pois o momento era nebuloso, com as informações de que o comércio fecharia por 15 dias, alguns empresários se adiantaram e estavam em busca de uma solução para não ficar com os produtos nas prateleiras parados”, finalizou.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Cookies Estritamente Necessários
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.